Começam serviços de padronização de calçadas na Avenida Plácido Castelo, em Quixadá

Começam serviços de padronização de calçadas na Avenida Plácido Castelo, em Quixadá. (Foto: Alexandre Silva)

A Avenida Plácido Castelo, que corta o centro de Quixadá, no Sertão Central, passa por alterações em preparação para sua adaptação ao projeto de requalificação de todo o centro da cidade.

A prefeitura já retirou postes de iluminação dos canteiros centrais, que também foram removidos. As luminárias agora são de LED em postes laterais.

Nesta quinta-feira, a empresa Interpisos começou a remover calçadas na extensão da avenida. Elas serão padronizadas, conforme projeto geral de requalificação. Esse tipo de serviço vai se estender até que todo o quadrilátero formado pela Avenida Plácido Castelo, Rua Rui Maia, Avenida José Caetano e Rua Francisco Brasileiro, incluindo todas as calçadas em seu interior, tenham passado pela adaptação.

A expectativa é de que os serviço tornem Quixadá uma cidade mais moderna, melhor estruturada, respeitando a acessibilidade para quem tem necessidades especiais e organizada.

Após a padronização das calçadas, segue-se a remoção do asfalto velho para dar lugar a um novo.

Alguns trechos, como a própria Plácido Castelo, sofrerão alteração de sentido, mas os estudos para implantação dos novos fluxos ainda estão sendo finalizados.


Compartilha:

Veja Mais