Chuvas breves frustraram quixadaenses durante o mês de janeiro e viraram piadas na internet

Sinais de chuva em Quixadá na tarde desta terça-feira, 31. (Foto: Diário de Quixadá)

Céu nublado, nuvens carregadas, ventos, diminuição da temperatura, cheiro de chuva e pronto: está formada a expectativa para receber aquele “toró d’água”, como se costuma dizer. Logo alguém posta nas redes sociais que “vai chover”. Minutos depois começa uma pequena neblina, as gotas aumentam de tamanho e intensidade, mas não duram mais do que alguns breves minutos. A chuva nem começou direito e já passou.

Foi assim durante praticamente todo o mês de janeiro em Quixadá. Segundo a Funceme, no primeiro mês de 2017 Quixadá experimentou apenas uma única chuva superior a 15mm, ocorrida no dia 23. Dos 31 dias do mês, 27 foram considerados como sem nenhuma chuva. No dia 05 houve medição de precipitação com pouco mais de 1mm e, nos demais dias, sem informações sobre chuvas. Mês difícil.

Os valores da Funceme relativos ao ano de 2017 são, porém, preliminares. Estes são atualizados à medida que novos dados são repassados.

As expectativas frustradas com as pequenas chuvas viram motivo para piadas na internet. “A chuva em Quixadá parece que vem financiada em pequenas prestações no carnê das Casas Bahia”, brincou um usuário do Facebook após uma breve neblina na tarde desta terça-feira, 31.

Compartilha:

Veja Mais