Carnaval de Banabuiú 2019 terá 14 atrações, entre elas, Júnior Vianna e Forró Real

Carnaval de Banabuiú 2019 terá 14 atrações, entre elas, Júnior Vianna e Forró Real

As atrações da edição 2019 do Carnaval das Águas de Banabuiú foram divulgadas pela prefeitura do município nesta quinta-feira (14). Ao todo, 14 bandas compõe a programação para os foliões, entre elas, as bandas Forró Real e o cantor Júnior Vianna.

Todos os anos a divulgação das atrações é aguardada por foliões de várias cidades vizinhas, da região, e inclusive da Capital. Além de nomes de destaque, a relação completa de atrações de 2019 traz as bandas Léo Gordim, Claudio Ney e Juliana, Forró do Balançado, Forró do Orgulho, Pisada Forrozeira, os cantores Dieguim de Quixadá, André Vinícius e Igor Patyeli, além das atrações locais, Eyla Maria e Forró Quentão. A programação de 2019 tem também dois nomes de destaque do Sertão Central na atualidade: o cantor Thiago Ribeiro e Paulo Júnior.

O cardápio diversificado de atrações promete fazer do carnaval de Banabuiú um sucesso de público. A festa se inicia no dia 2 e se encerra no dia 5 de março. Em média, cinco bandas se apresentam por dia, nos três pontos da cidade que se tornam palco da festa.

Este ano, além do Corredor da Folia e da Praça 25 de Janeiro, o destaque está no Rio Banabuiú, que volta a ser palco da festa. A expectativa de público ainda está sendo calculada pela gestão municipal e a Secretaria de Cultura. O esquema de segurança e policiamento reforçado está sendo planejado para garantir ao folião uma festa com tranquilidade.

Para o prefeito Edinho Nobre a edição 2019 da festa deve manter o título atribuído a Banabuiú, como a cidade com o maior carnaval do interior do Ceará. “Estamos nos planejando com muita responsabilidade para receber quem vem de fora e o povo da nossa terra. Queremos fazer o maior carnaval do Ceará”, declarou.


Compartilha:

Veja Mais