Carlos Clayton pode ir, por aclamação popular, da exoneração ao comando da secretaria de Cultura

Carlos Clayton pode ir, por aclamação popular, da exoneração ao comando da secretaria de Cultura
Carlos Clayton pode ir, por aclamação popular, da exoneração ao comando da secretaria de Cultura

A informação recebida pelo Diário de Quixadá é de que o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, convidou o Coordenador de Políticas para Juventude, ligado à Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, Carlos Clayton, para assumir como secretário da pasta.

Caso se confirme, estaremos diante da escolha mais acertada até agora feita pelo prefeito interino. Carlos Clayton tem mostrado, nos últimos 20 meses, grande capacidade para mobilizar a juventude, planejar eventos, executar atividades inovadoras, num espaço que lhe foi dado por Ilário Marques e pelo ex-secretário da pasta, Audenio Morais.

Inicialmente exonerado da coordenadoria de juventude pela gestão interina, Carlos Clayton viu surgir espontaneamente uma reação de defesa sua por parte de jovens beneficiados por inovações como os Jogos Digitais e o Festcamp, além de iniciativas de valorização da diversidade. Dezenas deles chegaram a enviar pessoalmente mensagens de Whatsapp para o prefeito interino, pedindo a revisão da exoneração. A exoneração foi rasgada, não foi publicada em Diário Oficial e Carlos Clayton, a bem dizer por aclamação, pode acabar sendo alçado da exoneração ao comando da pasta.

Independente do contexto, caso seja mantido o convite e Carlos Clayton o aceite, o espaço da Cultura e Juventude ganhará em Quixadá um nome que goza do respeito do meio, um nome jovem e esforçado, que tem enorme potencial para crescimento político. No último dia 04, ele foi aclamado em praça pública por ocasião do encontro das Fanfarras.

Poucos no município sabem, mas as centenas de jovens ligados aos eventos coordenados pelo provável secretário estão decididos a transformá-lo em vereador nas eleições de 2020. O movimento é espontâneo e, por isso mesmo, forte.

Indagado sobre todas estas questões, inclusive sobre o convite para assumir a secretaria, Carlos Clayton preferiu não se manifestar.

LEIA TAMBÉM:
Menino Clayton – O guardião da juventude

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais