A realização do I Festival da Cerveja em Quixadá, nos dias 25 e 26, atraiu muitas pessoas de fora para o município. Caravanas de cidades da região chegaram cedo nos dois dias e aproveitaram para conhecer os pontos turísticos, bares e restaurantes da cidade. O movimento foi visivelmente mais intenso. Inclusive vários estabelecimentos esgotaram rápido seus produtos. No próximo ano estarão com certeza ainda mais preparados, acreditando no potencial econômico da iniciativa.
O movimento em Quixadá impressionou um grupo de empresários de Fortaleza. Eles atuam no ramo de alimentação e serviços e viram na cidade um excelente lugar para empreender. Decidiram, em razão do que viram no Festival da Cerveja, investir em um grande restaurante. Ainda no final de semana fizeram um giro pela cidade para determinar um local ideal para o estabelecimento. Conversaram com autoridades municipais e disseram que a decisão foi tomada. Em breve o grupo vai dar mais detalhes sobre a novidade, que deve seguir a tendência de crescimento de Quixadá.
Para o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Quixadá, Pedro Baquit, “iniciativas como o Festival da Cerveja dão impulso à cidade, alimentam uma cadeia econômica importante e geram oportunidades de crescimento”. Para ele, o festival foi tão exitoso que certamente deve acontecer de novo nos próximos anos.