ÁUDIO: Ilário recebe ligação de Eunício e Camilo: “Faculdade de Medicina está garantida para Quixadá.”

Faculdade de Medicina está confirmada para Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, recebeu no início da noite desta quarta-feira, 06, um telefonema do presidente do Senado, Eunício Oliveira, e do Governador do Ceará, Camilo Santana, informando que uma portaria autorizando a abertura de um curso de medicina em Quixadá sairá ainda neste mês de dezembro.

“Essa é uma notícia que agora a gente pode dizer que está consolidada, porque eu recebi um telefonema institucional, oficial, do presidente do Senado, Eunício Oliveira, ao lado do Governador Camilo Santana”, comemorou Marques.

Eunício e Camilo fizeram questão de dar a notícia ao prefeito Quixadaense em primeira mão, assim que receberam confirmação oficial do Governo Federal. Os três estarão juntos em breve na entrega das casas do programa Minha Casa Minha Vida em Quixadá.

O decreto de Michel Temer proibindo a abertura de novos cursos de medicina no Brasil pelos próximos cinco anos, portanto, não vai afetar as expectativas de Quixadá, que já deve aparecer como um dos quatro contemplados no Ceará com um curso de medicina. Houve uma certa disputa entre Quixadá e Quixeramobim na tomada de decisão, mas prevaleceu a escolha da Terra dos Monólitos.

OUÇA DECLARAÇÃO DE ILÁRIO MARQUES:


Compartilha:

Veja Mais