Advogado diz que jovem preso em Ibicuitinga é inocente e “pretende vencer na vida como DJ, pela música”

Foto da internet, meramente ilustrativa.

No sábado, dia 09, a Polícia Militar recebeu denúncias de que uma quadrilha estava no interior do clube Cambeba, localizado no Centro de Ibicuitinga. Ao fazer buscas no local, a PM relatou ter encontrado um coldre, um cinto de guarnição e uma munição de revólver calibre 38, ainda intacta.

Um rapaz de nome Nyan Carlos Sousa Machado, que se apresenta no Facebook como gerente do clube Cambeba, foi abordado pelos policiais e, em seu celular, segundo relatório do 9º Batalhão, sediado em Quixadá, foram encontradas fotos dele com mais duas armas de fogo, uma pistola e um revólver. Segundo Nyan informou à polícia, as armas nas fotos seriam de outra pessoa, que não foi encontrada em casa pelos militares.

Nesta segunda-feira, 11, o advogado de Nyan, Dr. Magno Freitas, entrou em contato com o Diário de Quixadá para dar a versão da defesa. Segundo ele, Nyan é inocente e “pretende vencer na vida como DJ”. Na nota, o advogado explica que Nyan e seu irmão dormiam no clube, onde eles realizam eventos em todos os sábados, quando a polícia chegou em busca de pessoas que não foram encontradas ali.

Magno Freitas diz que a munição de calibre 38 não foi encontrada no interior do clube e não sabe porque isto constou como pertencendo a seu cliente. Ele diz que provará a inocência de Nyan na justiça. O jovem já foi ouvido na delegacia de Russas e liberado em seguida.

Confira a íntegra da nota:

“O caso Nyan. Ele e seu irmão dormiam no Club em que Nyan realiza evento no sábado meio-dia quando policiais entraram a procura de umas pessoas, não os encontrando, os policiais deram uma batida no local e acharam apenas 01 coldre velho e um cinto porta utensílios de segurança, utilizado pelos seguranças em eventos para fixar o cassetete. 

“Uma única munição (uma bala de 38 intacta) que os policiais informaram ser de Nyan, não foi encontrado no seu Club, posto que os policiais realizaram outras batidas em outros estabelecimentos e não sei porque constou como sendo do Nyan, e isso provaremos na justiça, pois eu, seu advogado, e outras pessoas, ouvimos os policiais de Ibicuitinga, que acompanhavam o caso, dizer que no Club nada havia sido encontrado.

“Nyan é um jovem que pretende vencer na vida como DJ, pela música. Não está envolvido em nenhuma confusão, nunca tinha ido a uma delegacia, e o seu estabelecimento é frequentado por muitas pessoas.”

Magno Freitas – advogado de Nyan


Compartilha:

Veja Mais