16 equipes de saúde bucal em Quixadá realizam quase 5 mil atendimentos por mês

A reconstrução do sistema de atendimento odontológico de Quixadá é uma importante conquista, pois representa mais saúde para os cidadãos. O município havia sido sucateado entre os anos 2013 e 2016, com efeitos destrutivos sobre os atendimentos odontológicos. Hoje, porém, a situação é diferente.

De acordo com a Secretária de Saúde, Juliana Câmara, dezesseis equipes de saúde bucal atendem todos os dias nos períodos da manhã e tarde, nas Unidades de Saúde da sede de Quixadá e também nos distritos.

Cada equipe chega a atender cerca 300 pessoas por mês, o que equivale a quase cinco mil atendimentos mensal em toda a rede.

São realizadas restaurações, raspagens limpezas, extrações e o principal que é a orientação e conscientização preventiva.

O coordenador da Saúde Bucal, Dr. Elton Fernandes, explica que todos esforços são para garantir que a população tenha acesso a um atendimento digno e qualidade. Ele informa que, em breve, será anunciada a recuperação do Centro de Especialidades Odontológicas do município, iniciativa de gestões anteriores de Ilário Marques que foram desativadas por outros governos.

A administração divulgou o vídeo a seguir sobre este assunto.


Site desenvolvido por Agência Clig