Rachel Marques assume como Deputada Federal e votará na eleição do novo presidente da Câmara

Rachel Marques assume como Deputada Federal e vai participar da escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados.

A ex-deputada estadual Rachel Marques (PT) viaja na manhã desta segunda-feira (01) para Brasília, onde tomará posse como Deputada Federal pelo Ceará. Ela assume vaga da correligionária Luizianne Lins, que está de licença de seu mandato.

Rachel Marques é psicóloga e servidora de carreira do Estado do Ceará. Em 2018 ela obteve mais de 44 mil votos nas urnas, quando concorreu ao cargo de Deputada Federal. Não tendo sido eleita, retomou imediatamente suas atividades profissionais, o que fez até ser convidada pelo Governador Camilo Santana para ajudar na formulação e fortalecimento das políticas sobre drogas no Ceará. Agora ela deixa o cargo de secretária executiva no governo do Estado para assumir como parlamentar federal. Rachel é casada com o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

Como integrante do parlamento, Rachel Marques participará da escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados.

“Agradeço a cada uma das 44.080 pessoas que em 2018 confiaram seu voto e sua militância em nossa candidatura. Na Câmara Federal, no período que lá permanecer, defenderei as bandeiras que sempre nortearam nossa atuação política e lutarei para reverter a realidade de desigualdade e retrocessos em que vive nosso país”, disse em breve nota ao DQ.


Compartilha:

Veja Mais