Polícia Prende suspeitos de obrigar comerciantes a fecharem as portas mais cedo

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido no Parque Soledade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia aponta o trio como responsável por obrigar moradores e comerciantes a fecharem as portas. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 7.

De acordo com uma fonte da Polícia Militar, a prisão foi realizada pelo Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Os dois adultos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana da Caucaia (DMC). Juan Victor da Rocha Sampaio e Antônio Jeferson Sousa de Almeida têm 18 anos de idade. O adolescente tem 17.

Conforme a fonte, além do Parque Soledade, o grupo tentava ameaçar comerciantes e moradores do São Gerardo também para que as pessoas fossem embora.

Pela manhã, houve denúncia de vários moradores e comerciantes que foram abordados por criminosos que ordenavam as pessoas a fecharem as portas. Além disso, um comunicado para o fechamento dos comércios, assinado pelo “crime”, detalhava os estabelecimentos que poderiam funcionar ou não.

Nesta segunda-feira, 7, além dos presos de Caucaia, no bairro José Walter, em Fortaleza, um indivíduo tentou fugir de abordagem do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e foi detido. Outros indivíduos suspeitos de tentarem atear fogo em uma unidade da Polícia Militar do Pirambu também foram presos pela Força Tática. (informações do O Povo)

SERTÃO CENTRAL

No Sertão Central, comerciantes em Quixadá, Choró e Ibaretama também fecharam as portas mais cedo nesta segunda-feira. Apesar do policiamento visivelmente reforçado nas ruas, muitos empresários preferiram não arriscar. Estabelecimentos que normalmente encerram suas atividades por volta de 18 horas fecharam às 17 horas ou ainda mais cedo. Durante o dia, boatos atribuídos às facções criminosas ordenando o fechamento mais cedo circularam nas redes sociais.


Compartilha:

Veja Mais