Polícia Civil captura um dos maiores especialistas do Ceará em assaltos a bancos

Polícia Civil captura um dos maiores especialistas do Ceará em assaltos a bancos

Dez meses. Esse foi o tempo necessário para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), recapturar um dos maiores especialistas em roubo a banco no Estado do Ceará.

Marcos Fernando Monteiro Marques (33), vulgo ‘Chicó’, era considerado foragido da Justiça desde dezembro de 2018. O homem foi capturado pelos policiais da DRF, no último sábado (26), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano.

Os detalhes da ação policial foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (31), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.

“Chicó”, que já responde a mais de dez procedimentos por roubo a banco e porte ilegal de arma de fogo, estava com três mandados de prisão em aberto.

Um dos crimes mais recentes atribuído a ele, trata-se do roubo a banco ocorrido no último dia 17, no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. As investigações da DRF apontaram que “Chicó” comandou toda a ação criminosa. Ele inclusive entrou na agência bancária, rendeu os funcionários e anunciou o assalto.


Compartilha:

Veja Mais