Ceará terá mais 7 dias de lockdown, anuncia Camilo Santana.

Após reunião com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus neste domingo, 4, o governador Camilo Santana (PT) anunciou há pouco, em pronunciamento nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, até o dia 11. A flexibilização ocorrerá a partir do dia 12 de abril, com reabertura gradual.

O governador afirmou que os dados observados na reunião sinalizam resultados positivos das medidas adotadas, com tendência de melhora da pandemia no Estado. “Nós chegamos a ter mil pessoas aguardando transferência para leito de enfermaria ou UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e caímos para 748. Ainda é muito alto, mas há uma redução”, aponta.

Ao longo da semana, haverá reuniões com os setores econômicos para definir os critérios que serão adotados para a retomara das atividades não essenciais.

No pronunciamento, o governador reforçou a ampliação do número de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 neste ano. “Nós vamos chegar, na próxima semana, a praticamente 5 mil leitos de UTI e enfermaria. Lembrando que, no pico da pandemia no ano passado, chegamos a três mil.”

Site desenvolvido por Agência Clig