Campanha reúne assinaturas para impedir que Bolsonaro receba título de cidadão do Ceará; saiba como assinar

Campanha reúne assinaturas para impedir que Bolsonaro receba título de cidadão do Ceará

Uma campanha publicada no site Avaaz.org, atribuída a Ailton Lopes, reúne assinaturas para tentar pressionar os Deputados do Ceará a evitar conceder ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), o título de cidadão do Estado. Iniciada nesta segunda-feira, 10, a campanha já reuniu mais de 2 mil assinaturas.

A proposta do título para Bolsonaro é do deputado estadual Ely Aguiar (DC) e da bancada conservadora na Assembleia Legislativa. Na sua justificativa, Ely Aguiar faz um breve histórico sobre a vida do presidente eleito, contando, dentre outras coisas, que a relação de Bolsonaro com o Ceará se dá pelo fato de sua esposa, a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro, ser filha do cearense Vicente de Paulo Reinaldo, a quem Bolsonaro sempre se refere como “Paulo Negão”.

No texto em que justifica a campanha contra a concessão do título, o autor afirma o seguinte:

“Mais de 70% do povo cearense disse não ao fascismo e a Bolsonaro.

“Na contramão da vontade popular, a maioria de deputados e deputadas na Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o título de cidadão cearense a Jair Bolsonaro. 

“Além de nunca ter feito nada pelo Ceará e pelos nordestinos, o candidato do PSL deu várias declarações ofensivas contra nosso povo nordestino.”

Você pode referendar a campanha e assiná-la clicando AQUI.

Pode também acompanhar o evento no Facebook clicando AQUI.


Compartilha:

Veja Mais