Camilo dá isenção de conta de água por 90 dias a famílias que pagam tarifa social e básica.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde deste domingo, 22, isenção da tarifa de água e esgoto a todas as famílias cearenses de padrão básico (consumo até 10 m3), que pagam tarifa social e popular da Cagece. A medida valerá por 90 dias, de abril a junho. Serão beneficiadas 338 mil famílias.

Camilo também informou que está estudando adotar medidas com o serviço de energia elétrica Enel, e anunciou a suspensão da cobrança da tarifa de contingência em Fortaleza e Região Metropolitana dos domicílios de padrão básico e regular da Cagece. São beneficiados, neste caso, 220 mil domicílios. A medida também é válida por 90 dias.

De acordo com governador, medidas foram tomadas para beneficiar moradores que precisam ficar em casa devido a decreto estabelecido, na última quinta-feira, 19, que estabelece, entre outros, fechamento de serviços considerados “não essenciais”, como forma de evitar aglomerações e não ocasionar na disseminação do novo coronavírus, a Covid-19, no Estado. (via OPovo/Online)


Site desenvolvido por Agência Clig