Presidente nacional do PSL diz que mulheres não tem vocação para a política

Presidente nacional do PSL diz que mulheres não tem vocação para a política

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivár, 74 anos, afirmou à Folha de São Paulo que, em sua visão, as mulheres não tem vocação para a política.

Fundador e principal cacique da legenda, ele se disse contra a regra de cota que está em vigor atualmente e que determina que pelo menos 30% dos candidatos devem ser do sexo feminino. “A política não é muito da mulher. Eu não sou psicólogo, não. Mas eu sei isso”, disse.

PSL EM QUIXADÁ

Em Quixadá, principal cidade do Sertão Central, o PSL é presidido pelo empresário Amílcar Silveira, irmão mais velho do médico Ricardo Silveira, derrotado por Ilário Marques na disputa pela prefeitura em 2016. Ele é muitas vezes citado nas redes sociais como “o imperador”, em referência ao seu autoritarismo no uso das mídias da família para atacar adversários políticos.

Nos bastidores da política local circula a informação de que Ricardo Silveira estaria apenas esperando os resultados do governo Bolsonaro. Se a aprovação do governo for boa o médico pode deixar o MDB, partido comandado no Ceará pelo ex-senador Eunício Oliveira, para se filiar ao PSL e tentar disputar a prefeitura em 2020 na sombra de Bolsonaro.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais