Hackers violam 50 milhões de contas do Facebook

Zuckerberg disse que o Facebook sofre ataques constantes de pessoas que querem assumir contas ou roubar informações

O Facebook revelou na sexta-feira (28) que até 50 milhões de contas foram violadas por hackers, em um novo golpe no esforço da rede social para convencer os usuários a confiarem seus dados.

A rede social líder disse que descobriu nesta semana que os hackers exploraram um trio de falhas de software para roubar “tokens de acesso”, o equivalente a chaves digitais que lhes permitem acessar suas contas.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que os engenheiros descobriram a violação na terça-feira e a corrigiram na noite de quinta-feira. “Não sabemos se alguma conta foi mal utilizada”, disse Zuckerberg. “Este é um problema sério”.

Como precaução, o Facebook está temporariamente retirando o recurso “ver como” – descrito como uma ferramenta de privacidade para permitir que o usuário veja como seu próprio perfil aparece para outras pessoas.

“Está claro que os invasores exploraram uma vulnerabilidade no código do Facebook”, disse o vice-presidente de gerenciamento de produtos, Guy Rosen. “Corrigimos a vulnerabilidade e informamos à polícia”.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais