Novos médicos reforçam atenção primária da saúde em Quixadá

Quixadá, 24 de junho de 2023 – A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Saúde, está empenhada em promover uma ampla reestruturação da atenção primária no município. Com o objetivo de aprimorar as equipes de saúde da família e garantir um atendimento de qualidade aos cidadãos de Quixadá, a gestão municipal está realocando e contratando novos profissionais especializados.

Como parte desse processo de reestruturação da atenção básica, a Unidade Básica de Saúde do bairro São João, uma das áreas mais importantes do município e que demanda cuidados especiais, terá um novo médico a partir da próxima segunda-feira, dia 26. O Dr. Omã Murab assumirá a posição e já está preparado para desempenhar um papel fundamental nessa localidade. Na última sexta-feira, dia 23, o profissional esteve reunido com a Secretária de Saúde, Lady Mota, e a Coordenadora da Atenção Básica, Erika Nicolau, para acertar os últimos detalhes antes do início dos atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) do São João.

“Estamos extremamente satisfeitos com a chegada do Dr. Omã Murab à atenção básica em nosso município. Ele é um profissional altamente qualificado e irá contribuir significativamente, elevando o nível de nossa equipe no São João. Temos plena convicção de que realizará um excelente trabalho junto àquela comunidade”, comentou entusiasmada a Secretária de Saúde, Lady Mota.

Além do bairro São João, outros bairros e distritos de Quixadá também serão beneficiados com a chegada de novos profissionais nas próximas semanas. “Essa iniciativa da Prefeitura reflete o compromisso em aprimorar os serviços de saúde e proporcionar um atendimento ainda mais eficiente e humanizado à população local”, disse a prefeitura em nota ao DQ.

Compartilha:

Veja Mais