Mulher descobre gravidez ao ver bebê nascer enquanto urinava no banheiro da UPA de Quixadá

Uma mulher teve uma grande surpresa nesta quarta-feira, 21, enquanto esperava para ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. Ela foi ao banheiro urinar e, após fazer a higienização, começou a sentir alguma coisa saindo de si. Imaginando tratar-se de restos de papel higiênico, ela se abaixou novamente para verificar. Mas então veio a grande surpresa: ela estava em pleno trabalho de parto!

A paciente, porém, não sabia que estava grávida, e seu bebê se desenvolveu sem que ela percebesse. Segundo fontes confirmaram ao DQ, a criança nasceu saudável. Mãe e filho foram encaminhados para a Maternidade Jesus Maria e José.

Por enquanto, o DQ prefere respeitar a privacidade e preservar o nome da mãe e da criança.

SAIBA MAISSOBRE GRAVIDEZ SILENCIOSA

Ter uma gestação silenciosa é algo que pode ocorrer com diferentes perfis de mulheres e não está necessariamente associado ao peso ou ao tamanho da grávida.

“Muitas pessoas usam o nome gravidez silenciosa, mas ela não necessariamente é silenciosa, o que acontece é que a paciente que fica grávida, ela não percebe as alterações por uma série de fatores”, explica Fábia Vilarino, ginecologista especialista em reprodução humana e professora da Faculdade de Medicina São Camilo.

Geralmente o principal sintoma de gravidez é a menstruação atrasada. É preciso considerar que estes casos de gravidez silenciosa geralmente acontecem com pacientes que possuem ciclos irregulares, e geralmente longos.

Algumas mulheres, por exemplo as que tem ovários policísticos, podem ficar vários meses sem menstruar.

Outras mulheres podem ter sangramentos recorrentes durante a gestação e confundir isso com a menstruação.

O uso do anticoncepcional também pode ajudar a esconder a gravidez. Principalmente para as mulheres que usam o anticoncepcional de forma contínua. Ao esquecer de tomar o anticoncepcional a paciente pode engravidar e não se dar conta pois ela normalmente não menstrua.

Compartilha:

Veja Mais