Bombeiros resgatam jiboia encontrada em telhado de residência em Quixadá

A equipe do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, nesta segunda-feira, o resgate de uma jiboia que foi encontrada no telhado de uma residência localizada no bairro Planalto Nova Jerusalém.

De acordo com o morador da casa, a família se deparou com a serpente no telhado ao acordar pela manhã e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. A jiboia, que media cerca de 1,5 metro de comprimento, estava posicionada no topo da residência, causando preocupação aos moradores.

O subtenente Marcelo Sales Rodrigues, do CBMCE, informou que a cobra foi resgatada de maneira segura e posteriormente levada de volta ao seu habitat natural, em uma área de proteção ambiental. A localização escolhida para a soltura do animal foi próxima a uma fonte de água, garantindo sua sobrevivência, e distante de residências, evitando qualquer possível conflito com a população.

O resgate de animais silvestres é uma atividade comum realizada pelos bombeiros, que têm o treinamento adequado para lidar com esse tipo de situação. A equipe do BCIF do CBMCE é especializada em combate a incêndios florestais e também em resgates de animais em áreas urbanas e rurais.

A ação dos bombeiros é fundamental para a preservação da fauna local e a segurança da população, evitando possíveis incidentes ou conflitos com animais selvagens. A comunidade de Quixadá agradece o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros em garantir a tranquilidade e a preservação do meio ambiente.

Compartilha:

Veja Mais