Ibicuitinga alcança a 5ª Melhor Gestão Fiscal do Ceará, segundo FIRJAN

A cidade de Ibicuitinga celebra uma conquista notável em sua trajetória administrativa. De acordo com a avaliação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, o município agora ostenta a 5ª posição no ranking de melhor gestão fiscal no estado do Ceará. “Essa notícia reafirma o compromisso da cidade com a responsabilidade financeira e o desenvolvimento sustentável”, afirma a prefeitura, em nota ao DQ.

A pesquisa da FIRJAN considerou diversos aspectos para determinar o índice de gestão fiscal. Entre eles, destacam-se a autonomia financeira, a eficiência nos gastos com pessoal, a liquidez e a capacidade de investimento. O índice Firjan de Gestão Fiscal avaliou que o município de Ibicuitinga demonstrou excelência em todos esses critérios, consolidando-se como uma referência na administração pública eficaz e transparente.

A gestão fiscal responsável é um pilar fundamental para o progresso de qualquer município. Enquanto muitas cidades enfrentam desafios financeiros, Ibicuitinga se destaca como um exemplo de boas práticas e eficiência na aplicação dos recursos públicos.

Compartilha:

Veja Mais