Hospital Regional do Sertão Central começa março com 100% dos leitos de UTI ocupados

Hospital Regional do Sertão Central começa março com 100% dos leitos de UTI ocupados.

O Hospital Regional do Sertão Central, localizado em Quixeramobim, começa o mês de março com 100% dos leitos de UTI ocupados com pacientes infectados com a Covid-19. A informação é da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), através da plataforma IntegraSUS.

Os 40 leitos disponíveis na unidade de referência estadual para tratamento da covid estão sendo usados. Quem precisar de UTI, neste momento, não vai mais encontrar nenhum no HRSC. Ainda de acordo com a Sesa, dos 40 leitos de enfermaria disponíveis, 27 já estão ocupados.

O HRSC beneficia cerca de 631 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. Além de ser referência para a covi-19, atende também pacientes de alta complexidade, sendo referência em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), cirurgia geral, traumatologia, clínica médica e terapia intensiva.


Compartilha:

Veja Mais