Ele pode ser o candidato do PT à prefeitura de Quixadá em 2024

Na manhã da sexta-feira, 03, numa sala reservada do Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas recebeu para uma longa conversa Ilário Marques e Rachel Marques. Ilário, hoje, é um dos interlocutores estratégicos do Governo do Estado junto ao Governo Federal, e é comum que ele seja solicitado a emitir opiniões.

Ilário é o candidato natural do PT para disputar com Ricardo Silveira (PSD), em 2024, a prefeitura de Quixadá. Hoje, nada o impede de sê-lo. Mas no encontro com Elmano de Freitas outra figura chamou atenção.

Victor Ximenes Marques, 39 anos, professor da Universidade Federal do ABC, no estado de São Paulo, estava sentado bem ao lado do governador. Isto não era sem significado. Victor é, atualmente, potencial candidato à prefeitura de Quixadá nas eleições de 2024.

Segundo filho de Ilário e Rachel Marques, Victor construiu uma carreira de sucesso no mundo acadêmico. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo – USP, mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará – UFC e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Durante o doutorado, realizou estudos na Universidade de Bonn, Alemanha.

Sua eventual candidatura à prefeitura de Quixadá pode estar, de fato, sendo estudada, mas só se concretizará meses à frente, após o próprio PT, sob a liderança de Ilário Marques, bater o martelo. Ilário, hoje, é visto ocupando uma posição estratégica junto ao governo federal e, segundo amigos próximos comentam, talvez pense em usar essa vantagem numa eventual gestão do filho na Terra dos Monólitos. Amigo pessoal de Lula, ele talvez conseguisse envolver o presidente na disputa do ano que vem.

Ao DQ, nem Ilário nem Victor confirmam as informações, mas deixam a possibilidade viva. “Vai ser do PT, mas o partido ainda tem que decidir”, diz Victor, ao ser indagado sobre o candidato do partido para o próximo ano.

Compartilha:

Veja Mais