Dom Adélio Tomasin, 93 anos, bispo emérito da Diocese de Quixadá, foi encaminhado às pressas para o Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, nesta terça-feira, 31, segundo informações da Sala de Imprensa. O motivo da internação foi uma queda de pressão e uma série de complicações em diversos órgãos.
A equipe médica que o atendeu realizou uma avaliação minuciosa e, infelizmente, diagnosticou que o quadro clínico de Dom Adélio era grave e necessitaria de tratamento especializado. Diante da gravidade de seu estado de saúde, foi tomada a decisão de transferi-lo para o Hospital São Camilo, em Fortaleza.
O Hospital Maternidade Jesus Maria e José aponta, em nota, para “descompensação do quadro clínico, sendo necessário oxigenioterapia, reinício de antibiótico e internação e cuidados intensivos.”
A transferência para o Hospital São Camilo se deu ainda na noite do mesmo dia, e Dom Adélio será submetido aos cuidados médicos necessários para enfrentar os desafios de sua condição de saúde fragilizada.
Dom Adélio Tomasin tem sido há anos uma figura de grande importância para a comunidade quixadaense e para a Igreja Católica. Seu legado de trabalho intenso em Quixadá está presente em diversas áreas estratégicas, como saúde e educação.