CDVA celebra Páscoa com toda a comunidade escolar transmitindo valores de amor e esperança

O Colégio Diocesano Valdemar de Alcântara (CDVA) de Quixadá é um Instituição confessional Católica, que, há 70 anos, vem educando gerações à luz de valores cristãos. “E no tempo em que a Igreja celebra a ressurreição de Jesus Cristo, é motivo ainda maior de inserir também seus alunos e colaboradores nesta alegria, realizando celebrações, socialização e partilha”, diz a instituição, em nota ao DQ.

Na quinta-feira da Oitava de Páscoa, 04, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. Pablo Anselmo. Durante a homilia, “os estudantes foram relembrados do significado da Páscoa, sendo chamados a serem testemunhas da ressurreição todos os dias, levando consigo mensagens de amor em Cristo”, conforme explica o CDVA.

Já no dia 5 de abril, sexta-feira, os alunos da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais vivenciaram as alegrias da Oitava de Páscoa por meio de atividades de socialização e partilha. Com lanches compartilhados e abordagens sobre os símbolos da Páscoa, as crianças foram convidadas a compreender o significado mais profundo dessa celebração.

Encerrando as festividades pascais, no segundo sábado do Tempo Pascal, dia 13 de abril, foi realizada a Santa Missa para os colaboradores da instituição. Presidida pelo Pe. Felipe Costa, a celebração teve como propósito convidar os colaboradores a refletirem sobre o seu papel como educadores e exemplos para as crianças e jovens do CDVA. Celebrando, assim, em Cristo a educação que, como aponta o CDVA, “é feita não apenas para a formação acadêmica ou para o mercado de trabalho, mas também para uma vida de amor, esperança e paz.”

“Comemorar a Ressurreição de Jesus Cristo junto aos alunos e colaboradores é uma forma de reforçar a importância dos valores cristãos na formação integral dos estudantes, inspirando-se no exemplo de Jesus, que é, para o CDVA, o exemplo maior de educador. Com Ele aprende-se a amar e a perdoar, celebrar sua vida e seus valores, cumprindo a missão do colégio de educar seus alunos para a vida”, finaliza a instituição.

Compartilha:

Veja Mais