Um adolescente desapareceu na manhã desta quinta-feira, 30, ao mergulhar em um açude considerado perigoso, localizado nas proximidades do Complexo Educacional de Quixadá, antiga Cisne. O banho ali não é recomendado pela profundidade do reservatório. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local.
Segundo informações de populares, o jovem se divertia no açude com uma colega. Ele teria mergulhado ali e, depois, não foi mais visto.
Familiares disseram que o rapaz havia saído de casa para estudar, sendo aluno do projeto Busca Ativa. Por volta de 9 horas, uma colega de classe dele pediu ajuda aos professores, dizendo que o rapaz estava se afogando. Ao retornar ao local, o jovem já havia desaparecido.
Nas redes sociais, muitos chamam atenção para a proximidade do açude com o Complexo Educacional que, em 2024, vai receber o 8º e 9ª ano e, portanto, terá ainda muitos outros adolescentes. As autoridades municipais com certeza deverão pensar em um plano para dificultar ou impedir o acesso dos alunos ao açude enquanto eles estiverem sob a guarda da escola.
Até o momento, a prefeitura não divulgou nota sobre o caso.
Assim que tivermos novas informações traremos atualizações. Estamos torcendo por um final feliz para esse episódio com características de tragédia.