Sete anos depois, acusados da morte de policiais em Quixadá vão a júri popular

Sete anos após um confronto armado em Quixadá que culminou na trágica morte de três policiais militares, dois dos acusados pelo ataque enfrentarão o júri popular. O julgamento dos réus Fábio Oliveira Rabelo, conhecido como ‘Fábio Bombado’, e Fábio Jandson Gomes de Sousa, apelidado de ‘Jandson do Feijão’, está agendado para ocorrer no dia 27 de setembro, a partir das 9h, na 4ª Vara do Júri de Fortaleza.

Os dois réus são acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes. No fatídico dia 30 de junho de 2016, eles e outros nove comparsas teriam entrado em confronto com policiais militares, chegando a manter alguns dos agentes como reféns e deixando um quarto policial ferido durante a ação criminosa. A defesa dos réus alega veementemente a inocência de ambos.

Na ocasião, conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará, o bando empregou armamento de grosso calibre, incluindo fuzis. O julgamento deverá ocorrer de forma híbrida, com algumas testemunhas convocadas para depor por meio de videoconferência.

Compartilha:

Veja Mais