Você se qualifica? Boutique em Quixadá oferece vaga de emprego para homens; mas o cara precisa ser…

Perfil da loja no Instagram possui mais de 60 mil seguidores.

O cara precisa ser AFEMINADO! Precisa ser gay, como especifica o anúncio. A Dondoca Boutique, estabelecimento especializado na venda de roupas femininas, com lojas em Quixadá e Quixeramobim, publicou em suas redes sociais, neste domingo, 09, que está recebendo currículos de rapazes.

Mas a vaga é condicionada ao seguinte requisito: o candidato precisa ser afeminado. Diz o anúncio:

“Meninos, estamos recebendo currículos. venha fazer parte da nossa família. Obs: Procuramos rapazes afeminados (gay).”

O Dicionário Informal, disponível na internet, explica que afeminado é o “homem com gestos e/ou atitudes femininas.”

Duas horas após a publicação, mais de 150 curtidas e dezenas de comentários haviam sido feitos no Instagram. Marcado na postagem por uma amiga, um dos usuários respondeu: “Já tenho emprego amor! Mas já sou fã dessa loja! Ela sabe quem atende bem e entende da coisa toda!”

Rejeitados pela sociedade durante muito tempo, especialmente por causa da influência do pensamento religioso tradicional, os gays continuam a gozar de cada vez mais aceitação social, não obstante tenham ainda que lutar contra várias formas de preconceito. O anúncio da boutique quixadaense não explica o motivo da preferência por gays, mas ele representa um sinal de que, divergências à parte, o que não faltam são comerciantes que enxergam nestas pessoas qualidades únicas que podem ser muito úteis aos seus negócios.


Compartilha:

Veja Mais