Uso de máscaras passa a ser obrigatório para mototaxistas, entregadores e motoristas de coletivos em Quixadá

Uso de máscaras passa a ser obrigatório para mototaxistas, entregadores e motoristas de coletivos em Quixadá.

O uso de máscaras de proteção contra o coronavírus passa a ser obrigatório para mototaxistas, motoristas de transporte coletivo, dos táxis, dos aplicativos, entregadores e afins no município de Quixadá, no Sertão Central.

A determinação é do decreto Nº 20/2020, assinado pelo prefeito Ilário Marques, nesta segunda-feira. A medida começa a valer a partir das 00 horas da quarta-feira, dia 22 de abril.

De acordo com o decreto municipal, violações constatadas serão multadas em R$ 1 mil.

Vale ressaltar que máscaras gratuitas e reutilizáveis podem ser obtidas junto à Secretaria de Saúde do município. A administração local providenciou a confecção de 100 mil unidades para distribuir à população, através de um planejamento que prioriza pessoas dos grupos de risco.

Explicando a motivação para o estabelecimento de diretrizes mais duras no combate ao coronavírus, o documento afirma que está levando em consideração “o crescimento de casos suspeitos e confirmados, que segundo apontamentos e projeções técnicas, pode estar dentro das cidades do Estado do Ceará em fase de transição epidêmica, passando de transmissão localizada para aceleração descontrolada da doença.”


Compartilha:

Veja Mais