Unicatólica, Cisne, UFC e IFCE partem em defesa da Feclesc, atacada por mídias de apoio a Bolsonaro em Quixadá

Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/UECE).

Em nota conjunta, assinada na tarde desta quinta-feira, 22, os dirigentes da Unicatólica, Faculdade Cisne, Instituto Federal do Ceará e Universidade Federal do Ceará, partiram em defesa da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/UECE).

A Feclesc foi recentemente alvo de ataques e acusações, como por exemplo de manter uma sala destinada ao consumo de drogas, levadas a público por mídias locais que defenderam a candidatura de Jair Bolsonaro e por indivíduos nas redes sociais, vários deles ligados ao PSL.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

O vice-presidente do partido de Bolsonaro em Quixadá (PSL), Kristian Páscoa, disse em seu perfil no Facebook que entrou na sala e viu, por ele mesmo, o que chamou de “esculhambação” supostamente feita pela “esquerda” dentro da Feclesc.

Diante destes ataques, mas sem especificar a quem estavam se dirigindo, os dirigentes de todas as instituições de ensino superior em Quixadá assinaram nota na qual afirmam que “qualquer ato ou palavra que macule a história e os méritos da Instituição, bem como o valoroso trabalho dos gestores da FECLESC, dos seus professores, funcionários e alunos, traz consigo, no mínimo, o pleno desconhecimento do que seja esta Instituição.” 

Trata-se, portanto, de uma defesa ampla da Feclesc contra quaisquer ataques semelhantes, de qualquer origem, que desconsidere a relevância da Instituição para a região.

Confira íntegra da nota:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2018/11/NOTA-CONJUNTA-DE-REP%C3%9ADIO-E-DE-APOIO-E-SOLIDARIEDADE.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais