Já começou o processo de assentamento das 1.454 famílias contempladas com imóveis no Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá. As mudanças estão sendo autorizadas por sequenciamento de quadras e os novos moradores não escondem a felicidade de realizar o tão aguardado sonho da casa própria. Antes de efetivar a mudança, eles precisam abrir contas na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e na Enel.
O sorteio dos contemplados aconteceu em praça pública, no dia 22 de dezembro do ano passado. No mês de março aconteceram as vistorias e a assinatura de contratos. Já na quarta-feira, 28 de março, deu-se a solenidade de entrega das chaves. O evento contou com a presença do governador Camilo Santana e do Senador Eunício Oliveira, além do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.
Com a mudança, as famílias deixam de pagar aluguel e poderão, agora, melhorar sua alimentação, realizar investimentos na qualidade de vida, incluindo saúde e lazer.
Além das residências, os moradores do Residencial Rachel de Queiroz terão à sua disposição equipamentos públicos como escolas, creche, praças, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), academias ao ar livre e outros benefícios. O prefeito Ilário Marques anunciou, ademais, que a prefeitura articulou investimentos na ordem de R$ 1 milhão para desenvolvimento de projetos sociais no local, e o Banco do Brasil abrirá uma linha de crédito especial para os moradores que queiram empreender no novo bairro.