Sergio Onofre recusa ser vice em chapa com Ricardo Silveira

Sergio Onofre recusa ser vice em chapa com Ricardo Silveira.

A informação que circula nos bastidores da política quixadaense é de que, nesta semana, o advogado Sergio Onofre (Cidadania), foi procurado pelo médico Ricardo Silveira (PSD). A proposta do doutor Ricardo teria sido colocar Onofre como vice, numa chapa destinada a fazer oposição a Ilário Marques (PT) nas eleições deste ano.

Ainda segundo articuladores das duas pré-candidaturas, Onofre teria recusado a oferta.

A pré-campanha do médico vê no advogado um grande empecilho para a disputa e o encara como fator de divisão da oposição.

O Diário de Quixadá também obteve a informação de que Onofre não apenas não quer ser vice de Ricardo Silveira, como sequer o aceitaria como vice, se o médico declinasse da cabeça de chapa. A estratégia de Sergio é se colocar como via alternativa nova à disputa entre Ricardo e Ilário. Nas redes sociais, seus apoiadores são costumeiramente vistos publicando a frase “nem um nem outro”.

Apesar da intensa movimentação de pré-campanha nos bastidores, os pré-candidatos costumam manter discrição sobre os passos que adotam e negar ou não comentar informações estratégicas.

Outra opção que tem sido comentada para uma eventual chapa com Ricardo Silveira é a do vereador Marcelo Ventura. O DQ, porém, obteve informações de que o parlamentar não teria interesse, pelo menos por enquanto, nesta composição. Agentes políticos ligados ao ex-prefeito João da Sapataria, aliados do médico, também querem ter parte numa indicação.

Pastor Naldo (Patriota), que em 2016 se colocou como pré-candidato, neste ano declarou apoio antecipado a Ilário Marques.


Compartilha:

Veja Mais