O lutador quixadaense de MMA Rony Jason foi visto, na noite deste sábado, 07, agredindo uma mulher depois de uma festa no município de Quixadá. O evento, completamente pacífico e sem nenhuma ocorrência de natureza policial, não teve sua tranquilidade quebrada por causa do momento de violência de Jason. A multidão que deixava o local sequer percebeu o que havia acontecido, mas várias pessoas presenciaram a agressão.
Numa das cenas dos vídeos que circulam nas redes sociais, a vítima aparece aparentemente desacordada, caída ao chão, enquanto Jason grita contra ela com o dedo em riste em sua direção. Noutra, Rony aparece abaixado sobre a mulher, desferindo socos enquanto ela tenta, inutilmente, se defender. Chama atenção a desproporção de forças. Enquanto Rony é fisicamente forte, domina técnicas de luta e aguenta pancadaria, a vítima, sem ter como se defender apropriadamente, apenas apanha.
A agressão só acabou quando pessoas ao redor seguraram o lutador e o puxaram de cima da vítima. O Diário de Quixadá obteve acesso aos vídeos, mas por respeito à vítima, decidiu não publicá-los.
Não há informações de que a agressão tenha sido denunciada às autoridades policiais. Tentamos contato com Rony Jason para falar sobre o que havia acontecido, mas sem êxito.