Ricardo Silveira sanciona lei que dá às academias status de “atividade essencial”

Ricardo Silveira sanciona lei que dá às academias status de “atividade essencial”. (Foto: divulgação)

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD) sancionou, nesta sexta-feira (09), o Projeto de Lei 04/2021, de iniciativa da Câmara Municipal, que eleva ao status de atividade essencial a prática de atividades físicas em academias e em espaços públicos.

A sanção atende demanda levantada por Profissionais de Educação Física, donos de academias e outros que, desde o início da pandemia de Covid-19, tem sofrido restrições sanitárias severas, com forte impacto na manutenção dos negócios. Ao lado de bares e restaurantes, as academias estiveram entre os primeiros estabelecimentos a terem suas portas fechadas pelos decretos estaduais e municipais de combate à disseminação do vírus.

Apesar de ser reconhecida no município como atividade essencial, as academias não poderão reabrir enquanto durarem os decretos do Estado do Ceará com determinações para que permaneçam fechadas. “Embora sancionado, ainda não é sinal de que teremos os estabelecimentos abertos”, explicou Ricardo Silveira. Na esfera da política, a sanção ao projeto tem o efeito de retirar o gestor municipal do foco de críticas das categorias beneficiadas.

Compartilha:

Veja Mais