Ricardo Silveira diz que situação epidemiológica melhorou e autoriza flexibilização antes do dia das mães

Ricardo Silveira diz que situação epidemiológica melhorou e autoriza flexibilização antes do dia das mães.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, divulgou na terça-feira, 04, que vai autorizar, a partir de sexta-feira, 07, flexibilização de algumas restrições sanitárias e permitir a reabertura de setores do comercio local. Inicialmente, a prorrogação de lockdown seguiria até domingo, 09.

O gestor informou que os números melhoraram e que já é possível retomar algumas atividades comerciais. Citou, por exemplo, a redução de novos casos.

Mais cedo, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), divulgou nota afirmando que havia mantido reunião de sua diretoria com a gestão municipal, ao lado de outros seis empresários, na qual o prefeito concordou com a flexibilização antes do dia das mães. Em sua manifestação, o gestor cita a fragilidade do comércio.

De acordo com a secretaria de saúde local, atualmente Quixadá tem 125 óbitos acumulados, 14 destes nos últimos 20 dias. A pasta também divulgou hoje que existem 746 casos ativos. Outras 714 pessoas estão em isolamento domiciliar. 32 pessoas estão internadas nas unidades de saúde locais. O novo decreto deve ser divulgado até sexta-feira, anunciando a reavaliação da situação.


Compartilha:

Veja Mais