Ricardo Silveira decide não decretar lockdown em Quixadá nesta semana

Ricardo Silveira e Benedita Oliveira estão em Brasília.

O prefeito Ricardo Silveira decidiu, nesta quinta-feira, 13, não decretar lockdown em Quixadá pelo menos até o domingo, dia 16. A decisão foi tomada após reunião virtual mantida com gestores da Secretaria de Saúde local. Após esse período, quando permanece liberado o comércio em conformidade com o decreto do Governo do estado, as medidas serão reavaliadas.

Ricardo Silveira está em Brasília. Na tarde desta quinta-feira, o prefeito teve um breve encontro com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a quem descreveu como “meu amigo”. Os dois gravaram um vídeo para as redes sociais no qual Queiroga pede à população quixadaense que respeite os cuidados sanitários.

De acordo com o prefeito, ele e Queiroga trataram de “investimentos a serem projetados através de políticas públicas” para Quixadá, mas não especificou em detalhes exatamente quais foram os investimentos tratados. “Sairemos vitoriosos e preservaremos mais vidas”, garantiu o prefeito.

Na quarta-feira, 12, Ricardo esteve com Adriana Melo Teixeira, diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência. Na pauta, segundo disse, a ampliação de leitos em Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais