Rampa de voo livre de Quixadá recebe reparos; próxima temporada terá cerca de 200 pilotos de vários países

Rampa de voo livre em Quixadá.

A rampa de voo livre de Quixadá, localizada na Serra do Urucum, onde também se encontra o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, está recebendo diversas melhorias. As iniciativas são de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do município e a Associação de Voo Livre do Sertão Central.

Rampa de voo livre de Quixadá recebe melhorias.

A expectativa é de que as melhorias contemplem a próxima temporada de voo livre, que se inicia em outubro e se estende até meados de novembro. Este é o período em que os ventos favorecem a quebra de recordes. Cerca de 200 pilotos virão de vários países para participar. Nesta semana, Eurismar Junior, piloto local, quebrou o recorde de distância de voo de Quixadá, alcançando 211 km.

Espaços na rampa de voo livre de Quixadá recebem melhorias para início da próxima temporada.

Segundo estudo feito por um empresário local, estes visitantes gastam diariamente, em média, cerca de cento e vinte dólares. Após mais de um mês, e convertidos os valores em reais, a conta final é de cerca de R$ 1 milhão deixados no comércio de turismo de Quixadá. Os investimentos feitos pela prefeitura, portanto, compensam.


Compartilha:

Veja Mais