Quixeramobim aparece entre as 10 cidades mais competitivas do Nordeste em ranking da CLP

Quixeramobim aparece entre as 10 cidades mais competitivas do Nordeste em ranking da CLP.

A primeira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, lançada nesta semana pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP) em parceria com a startup Gove e com o Sebrae, classifica Quixeramobim, no Sertão Central, como a décima cidade mais competitiva do Nordeste. Outras três cidades aparecem entre os dez primeiros lugares: Sobral (3° lugar), Fortaleza (3°) e Crato (9°).

O levantamento reuniu as 405 cidades do Brasil com mais de 80 mil habitantes e analisou 55 indicadores, como taxas de investimento, de matrículas escolares e de mortalidade, cobertura de abastecimento de água, formalidade no mercado de trabalho e acesso à telefonia.

Quixeramobim chama a atenção com o 4º melhor resultado em acesso à educação e inserção econômica e a 31ª posição em capital humano.

De acordo com o relatório, o município apresenta seu melhor desempenho nos indicadores de matrículas em tempo integral: é o grande destaque para o ciclo escolar do ensino fundamental na colocação), e pode avançar no ensino médio (27ª colocação) e principalmente na educação infantil (82ª colocação).

O desempenho insatisfatório se encontra nos indicadores de atendimento na educação infantil (203ª colocação) e nas taxas líquidas de matrículas do ensino fundamental e do ensino médio (364ª e 304ª colocação. respectivamente), se configurando com as grandes oportunidades de melhoria para o município.


Compartilha:

Veja Mais