Quixadaenses podem contribuir pela internet até dia 30 com o novo Plano Diretor do município

Quixadaenses podem contribuir pela internet até dia 30 com o novo Plano Diretor do município.

Os cidadãos de Quixadá podem participar com sugestões da formulação do novo Plano Diretor da cidade. A prefeitura local criou um espaço on-line para receber essas sugestões. O prazo para a participação expira em 30 de julho.

A principal finalidade do Plano Diretor é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na ocupação dos espaços, criando organização e crescimento ordenado que facilita a qualidade de vida de todos, promove a defesa do meio ambiente e abre possibilidades de desenvolvimento econômico com mais inclusão e sustentabilidade.

O Plano Diretor é, assim, a ferramenta central de planejamento da cidade e é importante que os cidadãos participem da sua formulação.

A última vez que o Plano Diretor de Quixadá foi atualizado ocorreu no ano 2000. De lá para cá, porém, Quixadá mudou muito sua configuração física urbana.O Centro, Bairros e Distritos cresceram e vários loteamentos estão em plena atividade de venda de terrenos. Sem um Plano Diretor atualizado, compatível com a sua nova realidade, o município pode sofrer muitos prejuízos.

Para enviar sua contribuição, CLIQUE AQUI.


Compartilha:

Veja Mais