Quixadaense causa revolta na internet ao aparecer em vídeo supostamente obrigando animal a ingerir bebida alcoólica

Quixadaense causa revolta na internet ao amarrar animal e obrigá-lo a ingerir álcool até desmaiar.

O quixadaense Wictor Lima causou revolta na internet ao aparecer em um vídeo supostamente obrigando um carneiro a ingerir álcool. O animal não suporta o excesso e desmaia. Mesmo assim continua ingerindo bebida à força, sem condições de reagir. Essa foi a versão apresentada pelo Instituto Luisa Mel, que defende animais e divulgou o caso.

Ao lado de Wictor Lima aparece outras pessoas, ainda não identificadas. Uma delas derrama restos do que seria bebida na boca do animal, enquanto Wictor e outro rapaz o seguram e filmam a cena, enquanto se divertem. O caso teria ocorrido na noite de domingo, 23, em Aracati, ainda segundo o Instituto. Na própria publicação, porém, há a localização de Recife, em Pernambuco.

O vídeo postado no perfil do Instituto Luisa Mel ganhou repercussão em vários estados e já recebeu milhares de comentários, a maioria externando repúdio ao ato descrito como violento e cruel contra o bicho indefeso. O instituto pede ao prefeito de Aracati, Bismark Maia, e à Polícia Militar e Civil que tomem as providências apropriadas.

De acordo com o Grupo 4 Patas, de Quixadá, Wictor Lima trabalha na Corpus Academia, localizada neste município. No início da tarde, a empresa publicou nota afirmando que obteve conhecimento do caso e que “todas as medidas cabíveis foram tomadas”, mas sem explicar exatamente quais.

O DQ tentou contato com Wictor, sem sucesso. Ele aparentemente desativou todos os perfis das suas redes sociais. O site fica à disposição para a apresentação da sua versão sobre o ocorrido.

Versão do dono do animal

Leonardo Ferreira, 25 anos, afirma ser o dono do animal.

Horas após a publicação desta matéria, Leonardo Ferreira, 25 anos, natural de Quixeramobim, entrou em contato com o Diário de Quixadá para dar explicações sobre o vídeo. Segundo ele, o carneiro é de sua propriedade e teria sido obtido num bingo. O animal foi amarrado porque ele não tinha outra maneira de prendê-lo no lugar onde estavam. Afirma também que o carneiro estava apenas cansado, não desmaiado, e que não foi dada nenhuma bebida alcoólica ao bicho que, inclusive, estaria vivo e bem. O bingo em que ele ganhou o carneiro aconteceu, segundo disse, na localidade de Carnaubinha, no município de Milhã, e não em Recife ou Aracati, como aparece nas divulgações feitas pelo Instituto Luisa Mel.

Veja o vídeo divulgado pelo perfil do Instituto Luísa Mel:

 

Ver essa foto no Instagram

 

O quixadaense Wictor Lima causou revolta na internet ao aparecer em um vídeo obrigando uma ovelha a ingerir álcool. O animal não suporta o excesso e desmaia. Mesmo assim continua ingerindo bebida à força, sem condições de reagir. Ao lado de Wictor Lima aparece outra pessoa, ainda não identificada. O caso teria ocorrido na noite de domingo, 23, em Aracati. O vídeo foi postado no perfil do Instituto Luiza Mel, que defende animais, e já recebeu milhares de comentários, a maioria externando repúdio ao ato violento e cruel contra o bicho indefeso. O instituto pede ao prefeito de Aracati, Bismark Maia, e à Polícia Militar e Civil que tomem as providências apropriadas. De acordo com o Grupo 4 Patas, de Quixadá, Wictor Lima trabalha na Corpus Academia, neste município. No início da tarde de hoje, a empresa publicou nota afirmando que “todas as medidas cabíveis foram tomadas”, mas sem explicar exatamente quais. O DQ tentou contato com Wictor, mas sem sucesso. Ele desativou todos os perfis das suas redes sociais. #Quixadá #quixada #Ceará #DiárioDeQuixadá

Uma publicação compartilhada por Diário de Quixadá (@diariodequixada) em


Compartilha:

Veja Mais