Quixadá ultrapassa marca de 3 mil recuperados da Covid; 66 continuam em monitoramento

Quixadá ultrapassa marca de 3 mil recuperados da Covid; 66 continuam em monitoramento.

Quixadá ultrapassou a marca de 3 mil recuperados da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico da secretaria de saúde local, esse número já chega a 3.031, o maior da região.

Além de suas características como município pólo do Sertão Central, Quixadá investiu muito em testagem, o que permitiu às autoridades de saúde identificarem os milhares de casos e investirem em ações específicas de contenção de onda de contágio e no acompanhamento dos pacientes.

O boletim também mostra que 66 pessoas continuam em isolamento social obrigatório por possuírem diagnóstico positivo para covid ou por serem consideradas casos suspeitos. Nas últimas semanas, esse número chegou à casa dos 30, mas aumentou para 65, depois para 73 e, agora, 66. Isto parece mostrar a estabilização num platô, considerado baixo em comparação, por exemplo, com Quixeramobim que, nesta segunda-feira (17), tinha 490 pessoas na mesma situação.

Foram, até aqui, 71 óbitos registrados tendo a covid-19 como causa.

Apesar dos números indicando um platô estável e controlado na incidência de novos casos, é prudente que as pessoas continuem vigilantes quanto às medidas sanitárias, como uso de máscaras – medida obrigatória no Ceará -, o uso de álcool em gel e evitar aglomerações. A pandemia continua, ainda não existe vacina disponível e o vírus, em muitos casos, acaba levando pacientes (mesmo alguns jovens), à morte.


Compartilha:

Veja Mais