Quixadá está há 3 dias sem novos casos de covid-19

Quixadá está há 3 dias sem novos casos de covid-19.

O município de Quixadá é o que possui o maior número de casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Sertão Central. São 22 casos confirmados e 53 sob investigação. E dos 22 confirmados, 20 já são considerados recuperados.

Um dado positivo é que Quixadá está há 3 dias sem confirmações de novos casos da doença, embora os exames continuem sendo realizados pelo Laboratório Central do Ceará (Lacen).

A informação é da Secretaria de Saúde do Estado que informa, através do sistema Integra SUS, os números do avanço do vírus no estado. O último caso confirmado em Quixadá foi na manhã de sexta-feira, 24.

Apesar da não confirmação de novos casos, os números gerais do Ceará indicam que o estado começou a entrar no período de pico da doença. Juntando a isso o aumento da capacidade de testagem local, com a chegada de materiais da China no domingo, 26, é provável que os números aumentem em todas as regiões do Ceará.

Apesar disso, é visível que a população, em grande medida, abandonou o isolamento social. Dada a impossibilidade da manutenção ininterrupta de atividades econômicas paradas, é essencial que as autoridades de todos os entes da federação comecem a pensar em como vão lidar com esta demanda urgente.


Compartilha:

Veja Mais