Quadrilha Junina Luar Serrano faz lançamento oficial no município de Ibaretama

Com muito talento e dedicação, a Quadrilha Junina Luar Serrano, da cidade de Ibaretama, realizou na noite da sexta-feira, 16, um evento memorável na Praça da Igreja, encantando o público e deixando todos orgulhosos da cultura local e tradições nordestinas. A temática escolhida para esta edição, “O Nordeste no Lombo do Jumento”, foi abordada de forma criativa e emocionante pelos integrantes do grupo.

Os espectadores foram levados em uma viagem por histórias e lendas do sertão, enquanto admiravam as apresentações, com suas coreografias bem elaboradas e suas roupas incríveis. Um dos destaques da temática foi a importância do jumento para o desenvolvimento do Nordeste, como retratado pelo grupo.

Um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi quando a quadrilha homenageou o defensor do jumento, Lampião, em uma analogia fascinante que prendeu a atenção do público e provocou diversas emoções. Tudo isso em uma noite repleta de cores vibrantes e sonoridades típicas da cultura nordestina.

O apoio da Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, foi fundamental para o sucesso do evento, deixando evidente a importância da valorização cultural da cidade e região. O empenho dos integrantes da Quadrilha Junina Luar Serrano merece reconhecimento, pois mostraram a toda a população a resiliência, força e tradições do povo nordestino.

Compartilha:

Veja Mais