Principal aliado de opositores do PT em Quixadá, Eunício diz em palanque ao lado de Camilo: “Eu sou Lula.”

Eunício, Zezinho Albuquerque e Camilo Santana em Limoeiro.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), voltou a admitir a possibilidade de se aliar ao governador Camilo Santana (PT) nas eleições do próximo ano. Os dois dividiram palanque na assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, na sexta-feira, 01, em Limoeiro do Norte. Na ocasião estava também presente o prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

“É uma parceria para beneficiar a população cearense. Se isso resultar em uma parceria político-eleitoral, só o tempo dirá”, disse Eunício.

Do palanque, o Senador – que é o principal aliado político dos opositores do PT em Quixadá -, fez sinal de “L” com os dedos para o público por mais de uma vez e disse: “Eu sou Lula”. O senador também citou o ex-presidente petista durante o discurso, a quem chamou de “grande nordestino”.

Com a disparada de Lula na preferência do eleitorado, com todas as pesquisas apontando sua vitória em segundo turno e até a possibilidade de vitória já no primeiro turno, é cada vez mais certo que, no Ceará, Eunício vai fazer campanha para o ex-presidente.

Não está claro como vão se comportar opositores do PT em Quixadá, tais como o médico Ricardo Silveira (PMDB). Ele ganhou de Eunício e de Michel Temer o cargo de Superintendente da Funasa no Ceará e tem tentado usar o órgão como vitrine para se projetar politicamente. Mas com Eunício dizendo em palanque “eu sou Lula”, resta esperar para saber o que vai acontecer.

Já o prefeito quixadaense Ilário Marques (PT), tem dado declarações à imprensa de que vê com naturalidade toda esta movimentação política. Para ele, Eunício teve sim participação na derrubada de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República, mas é com a história que ele vai prestar contas. Ilário não é opositor da aproximação de Camilo com Eunício. Em breve, os três estarão juntos em palanque, durante entrega das residências do Programa Minha Casa Minha Vida em Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais