Preso em Quixadá vigilante acusado de torturar cãozinho com choques elétricos

Assustado, cãozinho se esconde embaixo do sofá da Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Diário do Nordeste)

Um vigilante de 26 anos, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades policiais, foi preso em Quixadá na quarta-feira, 19, acusado de torturar um cãozinho com choques elétricos. A violência acontecia supostamente dentro da própria casa do acusado. A denúncia anônima chegou à polícia civil por meio do aplicativo Whatsapp. Populares chegavam a ouvir os gritos de sofrimento do animal.

_________
SIGA O DIÁRIO DE QUIXADÁ NO INSTAGRAM, CLICANDO AQUI.
_________

Os policiais foram até a residência do suspeito e encontraram o cãozinho de raça não definida. Após buscas, um teaser, instrumento que produz choques elétricos, foi encontrado na casa do suspeito. O objeto estava com baterias e funcionando.

Teaser supostamente usado para torturar o cachorro foi apreendido na casa do acusado. (Foto: Diário do Nordeste)

O cachorro, aparentemente muito assustado, foi resgatado pela nossa equipe. Ele deverá aguardar decisão da Justiça para saber qual destino terá, apesar de o vigilante ter afirmado que quer o animal de volta. Enquanto isso, estamos precisando de algum voluntário que possa cuidar do cachorro enquanto o juiz dá a decisão final, mas é preciso esclarecer que ainda não se trata de uma doação“, explicou o delegado ao Diário do Nordeste.

O vigilante foi liberado após ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele. A pena nesses casos, prevista no artigo 32 da Lei 9605/98 é de detenção, de três meses a um ano, e multa“, acrescentou o delegado.

Policia Civil de Quixadá
Fone (88) 3445 1047
Whats App (88) 9 8821 6771

Com informações do Diário Sertão Central


Compartilha:

Veja Mais