Preocupado com segurança, novo secretário quer que Bombeiros vistoriem Estádio Abilhão e emitam parecer técnico

Preocupado com segurança, novo secretário quer que bombeiros vistoriem Estádio Abilhão e emitam parecer técnico
Preocupado com segurança, novo secretário quer que bombeiros vistoriem Estádio Abilhão e emitam parecer técnico

O novo secretário de cultura, esporte e juventude de Quixadá, Carlos Clayton, está preocupado com a segurança dos usuários do Estadio Abilhão.

Nesta terça-feira (11), o gestor vai solicitar ao Corpo de Bombeiros uma vistoria completa no local, com posterior emissão de parecer técnico. “A ideia é evitar que tragédias como as que ocorreram no estádio da Fonte Nova e no Museu Nacional se repitam aqui”, afirma.

A preocupação é legítima. As estruturas físicas do estádio quixadaense parecem estar, de fato, seriamente comprometidas. Rachaduras nas arquibancadas e torres de iluminação danificadas pela ferrugem chamam a atenção de quem visita o local.

O novo secretário não tem ilusões quanto a dispor imediatamente de recursos financeiros para promover a reforma necessária. Disse ao DQ que não vai prometer nada que não seja possível cumprir com o orçamento que está disponível à sua pasta. Indagado sobre se existe a possibilidade de fechar o local e impedir o acesso a ele, responde que “qualquer decisão só será tomada mediante laudo técnico”.

Carlos Clayton defende que, antes de qualquer outra questão, a segurança do lugar deve ser prioridade. “Vamos ser realistas e trabalhar com o que temos”, ressalta. “Só não vamos permitir que as pessoas corram sérios riscos.”

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais