A Prefeitura de Quixadá vai realizar, a partir desta sexta-feira, 04, uma consulta popular através de sua página no Facebook sobre um projeto de revitalização da Pedra do Cruzeiro.
Uma enquete vai avaliar a opinião da população sobre o destino da cruz que hoje está na pedra.
São duas as propostas, e ambas contemplam a recuperação da cruz.
São elas:
1 – Se após a revitalização, a cruz permanece na Pedra;
2 – Se depois de recuperada, a cruz é removida e colocada em local apropriado, protegida e possibilitando visitações, inclusive de pessoas que hoje não tem mais condições de subir até o topo do monólito onde está instalada. Em seu lugar seria erguida uma nova cruz, moderna, maior e iluminada.
Ainda segundo a prefeitura, essa consulta integrará um conjunto de outros movimentos e encontros com conselhos, parlamento e seguimentos sociais para se chegar a uma decisão final.
O Secretário Pedro Baquit disse ao DQ que todas as empresas que possuem antenas sobre a Pedra do Cruzeiro serão acionadas, via órgãos de regulação, para abordar a necessidade de retirar os equipamentos do lugar ou, de outra forma, oferecerem ao município contrapartida para o aproveitamento do espaço. Segundo o DQ apurou, estas empresas não possuem autorização para usar a área.
O Diário de Quixadá aproveita para perguntar: qual é a usa opinião sobre este assunto?