Ibicuitinga conclui entrega de fardamentos e kits escolares para mais de 3 mil alunos

A Prefeitura de Ibicuitinga concluiu com sucesso a entrega do fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Mais de 3 mil estudantes das dez escolas municipais e quatro institutos de educação infantil foram contemplados com os uniformes, em uma iniciativa que visa promover a identificação e o senso de pertencimento dos alunos em relação às instituições educacionais.

Além do fardamento, o projeto também contemplou a entrega de um kit escolar contendo uma variedade de itens essenciais para o aprendizado, como porta-lápis, mochila, garrafa, apontador, borracha branca, cola branca, caderno de matéria, canetas azul, vermelha e preta, lápis de cor, lápis comum com borracha, tesoura, régua e calculadora. Esses kits foram distribuídos no início do ano letivo, proporcionando aos estudantes todas as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento acadêmico.

Durante a entrega do fardamento aos alunos da Escola João Perboyre Teófilo Girão, a gestão municipal foi surpreendida com uma história comovente. Maria de Fátima, mãe de seis filhos (três meninas e três meninos) e responsável por mais dois sobrinhos, levou para casa oito fardamentos completos, incluindo camisas, calças, três pares de meias e tênis, para cada dependente.

Em um emocionante agradecimento, Dona Maria ressaltou a importância desse projeto para sua família e expressou gratidão ao prefeito pela iniciativa. Ela destacou que, sem essa ação, não teria condições financeiras para adquirir o fardamento para seus dependentes, ressaltando o impacto positivo que isso trará às suas vidas.

O prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro, em entrevista, demonstrou grande satisfação em poder ajudar as famílias e os alunos do município, especialmente aqueles em situação de maior necessidade e vulnerabilidade. Ele destacou que a entrega do fardamento e dos kits escolares é uma forma de garantir a igualdade de oportunidades no acesso à educação e reforçou o compromisso da gestão municipal em promover a inclusão e o desenvolvimento integral de todas as crianças e jovens da cidade.

“Com essa iniciativa, a Prefeitura de Ibicuitinga reafirma seu compromisso com a educação e o bem-estar das famílias, proporcionando condições para que os estudantes tenham uma experiência escolar mais completa e digna. A entrega do fardamento e dos kits escolares representa um passo importante na construção de uma sociedade mais igualitária e no incentivo ao sucesso acadêmico dos alunos da rede municipal de ensino”, disse ao DQ, em nota, a gestão daquele município.

Compartilha:

Veja Mais