Prefeito de Ibicuitinga não é visto no município há mais de um mês, denunciam populares

Franzé Carneiro, prefeito de Ibicuitinga.

O prefeito de Ibicuitinga não é visto no município há mais de um mês, conforme inúmeras manifestações de populares. Quando os efeitos da pandemia se intensificaram, Franzé Carneiro teria saído da cidade para administrá-la de longe. Tornou-se uma espécie de “prefeito virtual”, como está sendo chamado.

Nesta segunda-feira, 11, Ibicuitinga completa 32 anos de emancipação política e administrativa. Em suas redes sociais, o prefeito divulgou nota afirmando que, para ele, é um privilégio administrar e conduzir o município, e que ele tem o lugar como sua casa.

Um dos principais opositores da atual administração de Ibicuitinga, Junior Girão, verbalizou o sentimento de muitos em uma nota de repúdio. Nela, chama atenção para o fato da presença do prefeito não ser notada no município há um mês. “Há no mínimo um mês não se tem conhecimento da presença do senhor prefeito em nossa cidade, o que já é, por si só, de uma irresponsabilidade e desumanidade sem tamanho para com o nosso povo, pois não é fugindo do município que se vencerá essa batalha dura e cruel que já ceifou tantas vidas em nosso país”, disse.

“Como filho de Ibicuitinga, é com extrema preocupação que estou atentamente acompanhando a forma como vem sendo tratada a pandemia da Covid-19 em nosso município. O que podemos perceber é um total abandono e descaso por parte das autoridades de nosso município”, desabafa Junior Girão.

Franzé Carneiro tem uma opinião diferente. Em sua manifestação nas redes sociais, afirma que o município deu saltos de desenvolvimento importantes e que atua em prol dos mais carentes, dos agricultores e dos empreendedores.

De acordo com a secretaria de saúde do Estado, Ibicutinga tem, hoje, 27 casos confirmados da covid-19, número alto para o município pequeno. Proporcionalmente, um dos mais altos do Ceará. A secretaria de saúde local aponta, por sua vez, 29 casos confirmados. O município já registrou um óbito em virtude do novo coronavírus.


Compartilha:

Veja Mais