Prefeito de Ibicuitinga assina ordem de serviço para construção de UBS

Em uma cerimônia marcada por esperança e comprometimento com a saúde da população, a Prefeitura Municipal de Ibicuitinga realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. A obra, que tem um valor total de R$ 1.044.166,71, é resultado de uma importante parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e a administração municipal.

A cerimônia contou com a presença de diversos representantes do poder público local, incluindo servidores municipais, secretários, vereadores e autoridades da área da saúde. Dentre os presentes estavam a secretária de saúde, Adriana Gomes, o vice-prefeito, Chico do Sinval, e o prefeito Franzé Carneiro, que ressaltaram a importância dessa conquista para a cidade.

Em seu discurso, a secretária de saúde, Adriana Gomes, destacou que a nova UBS irá contribuir significativamente para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Ibicuitinga. “Essa conquista é fruto do esforço conjunto entre o município e o governo federal. A nova Unidade Básica de Saúde permitirá uma ampliação do atendimento, além de oferecer um espaço mais adequado e equipado para nossos profissionais de saúde”, afirmou Gomes.

O prefeito Franzé Carneiro agradeceu o apoio do Governo Federal e do Ministério da Saúde na viabilização da obra e reforçou o compromisso de sua administração em promover melhorias na área da saúde. “Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer uma saúde mais acessível e eficiente aos nossos cidadãos. Essa parceria é fundamental para concretizarmos esse propósito e levarmos mais qualidade de vida às famílias de Ibicuitinga”, afirmou o prefeito.

A nova Unidade Básica de Saúde será construída em um ponto estratégico da cidade, visando atender à demanda crescente por serviços de saúde e contribuir para a descentralização do atendimento. O projeto inclui uma estrutura moderna e bem equipada, capaz de oferecer serviços de atenção básica e promoção da saúde de forma eficiente e humanizada.

A previsão é de que a obra seja iniciada nas próximas semanas, e sua conclusão está prevista para o final deste ano. “Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Ibicuitinga reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da população, investindo em infraestrutura e serviços essenciais para toda a comunidade”, diz a gestão municipal, em nota ao DQ.

Compartilha:

Veja Mais