Prefeita assina protocolo de Intenções do PAIC para fortalecer a Educação em Ibaretama

Na tarde da segunda-feira, dia 5 de junho, a Prefeita Eliria Queiroz, juntamente com o Secretário de Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa Lima, recebeu na sede da Secretaria de Educação a Coordenadora da 12ª Crede – Quixadá, Profa. Joyce Santana. Acompanhada da Orientadora da CECOM Janaína Silveira e da Equipe Técnica, a Coordenadora veio para a assinatura do Protocolo de Intenções do PAIC Integral.

O PAIC Integral é uma política educacional do Governo do Estado do Ceará que visa apoiar os municípios na implementação da Educação em Tempo Integral, inicialmente para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

No ano de 2023, os estudantes matriculados no 9° ano foram priorizados. Devido à implantação em 100% das turmas de 9° ano em toda a rede de ensino, beneficiando 206 estudantes, o Município de Ibaretama foi contemplado com um investimento de R$ 412.000,00. Esses recursos serão direcionados para a ampliação de salas de aula e para complementar a alimentação escolar.

Durante o evento, a Prefeita Eliria ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado na implementação do PAIC Integral. Ela destacou o desafio enfrentado pelo município, que requer ampliação dos investimentos em recursos humanos, adequação dos espaços físicos e, principalmente, na aquisição da alimentação escolar, que não pode ser custeada apenas com os recursos da Educação.

O Secretário de Educação, por sua vez, enfatizou que essa política contribuirá para melhorar a aprendizagem dos estudantes nessa etapa de ensino. Ao expandir a jornada escolar diária de 4 para 8 horas e diversificar os componentes curriculares nas quatro áreas do conhecimento, a Educação em Tempo Integral proporcionará um desenvolvimento pleno e integral aos alunos.

Compartilha:

Veja Mais